Seja Você... O seu melhor você!
E se tudo que precisarmos fazer for sermos fiéis aos nossos valores, nossos sonhos?
E se tudo já nos tiver sido dado e só precisamos pedir o direcionamento da forma correta?
Tendemos a reclamar, a pensar que tudo é muito difícil, complicado, injusto…
Is it really?! A vida ficou difícil ou será que fomos nós quem nos tornamos fracos demais?
Da próxima vez que sentir a necessidade de culpar alguém, que tal assumir a responsabilidade por suas escolhas, e pela ausência delas também?
Decide holding yourself accountable for your own life!
Hugo Cabret uma vez disse: “Sabe, as máquinas nunca têm peças sobrando. Elas têm o número e o tipo exato de peças que precisam. Então, eu imagino que, se o mundo inteiro é uma grande máquina, eu devo estar aqui por algum motivo.”
Ao procurar responsáveis por nossa realidade, seja ela boa ou não tão ideal assim, anulamos por completo o nosso propósito. Perdemos a chance de descobrir a nossa parte no todo.
Momentos de dor costumam nos cegar, nos fazer pensar que está tudo perdido, o que não é verdade! Dificuldades são como motores propulsores, aquela motivação que vem da alma, que desperta potenciais incríveis.
Pense bem, ao tomar banho o plano não é sair e pular na lama, tendemos a nos proteger da sujeira a partir deste momento. Contudo, se não voltarmos ao chuveiro em algumas horas, a sujeira irá acumular, sutilmente…
Quando percebemos, o banho migra de vontade para necessidade. O mesmo acontece com nossos sentimentos, principalmente os negativos, os destrutivos.
Pequenos acúmulos podem resultar em uma grande tragédia e nem percebemos como tudo começou. Sabendo disto, se conheça, cuide do seu inventário de crenças, de sentimentos.
Foque nos seus objetivos e deixe as pessoas serem como são, você só pode mudar a si próprio. Gosto de acreditar que desvios têm um propósito, precisamos confiar no processo…
Permita-se ser: simplesmente ser o melhor que há em você!