Reconheça os padrões!
Podemos modelar muitas coisas, mas não podemos controlar todas as coisas. Este pensamento nos liberta e, nos libera, do perfeccionismo.
Ao invés de nos posicionarmos como vítimas do sistema, devemos entender que mudança é automática, progresso não. Precisamos investir no progresso.
Nós só crescemos quando aprendemos a fazer a coisa certa, na hora certa. Como informação sem ação não resolve, precisamos aprender a reconhecer os padrões, em todas as áreas de nossa vida.
Quando entendemos o poder de identificar e utilizar os padrões, chegamos em uma etapa crucial ao nosso sucesso: a criação de novos padrões de comportamento.
“Mudanças permanentes sempre requerem uma mudança de identidade.” (Tony Robins) Ainda segundo Tony, a força mais forte na personalidade humana é a necessidade de ser consistente com a forma como nos definimos.
Somos seres sociais e sociáveis, necessitamos viver em sistemas. Ironicamente, estes mesmos sistemas, podem se tornar a fonte de nossas dores e sofrimentos, caso não aprendamos a identificar os padrões de comportamento e não tenhamos claro quem somos, definindo a nossa identidade.
Alguns conceitos importantes para lembrarmos nesta jornada:
- Energia é a essência da vida.
- Emoção = energia em movimento.
- Competição = conspirar juntos, ou seja, competir é desafiar um ao outro para ser, cada qual, a sua melhor versão.
- Perda diminui a energia. E aqui está o segredo: faça do seu pior dia, o seu melhor professor, a sua inspiração para o seu próximo avanço.
As pessoas só se agarram a dor até encontrarem algo que valha mais. Definir a nossa identidade e propósito, sempre valerá mais que qualquer outra coisa. Esta simples mudança de mentalidade, tem o poder de mudar nossas vidas e comportamento para sempre.
Eu sei, algumas coisas parecem fácil de falar e humanamente impossível de fazer, principalmente, quando analisadas de uma posição de perda e dor.
O importante é não cair na armadilha do COMO. Divorciar-se da sua limitação mental e casar-se com a verdade a sua frente. “Seek and you shall find!”
Comece aumentando a sua energia através do som e do movimento. Coloque sua canção favorita, experimente novas, deixe o seu corpo se levar pela batida e esteja presente…
Você não precisa ficar repetindo uma mentira ou projetando coisas não realistas. Saiba que a dor é real, mas o sofrimento é opcional.
A sua história precisa ser conduzida pela sua identidade, não pelo seu estado. Quem é você no seu melhor momento? Esta deve ser a sua identidade, mesmo frente a alguma dificuldade ou limitação temporária.
Todos os nossos negócios e relacionamentos são dirigidos por nossa identidade. Dirigi-los a partir de nosso momento é imaturidade. As nossas crenças mudam tudo, precisamos nos lembrar da história correta e, a partir dela, traçar a nossa estratégia.
Isso não significa que venceremos sempre. E está tudo bem. Quando mudamos o nosso relacionamento com a rejeição, mudamos nossas vidas. Não deixe o seu aprendizado ser apenas um acúmulo de conhecimento. Aprendizado precisa nos levar à ação.
O que alimenta nossa energia, são nossos hábitos, não é externo, trata-se de padrões e estratégia. Não podemos gerenciar o que não medimos, o que não planejamos.
Lembre-se: a maior força da humanidade é a sua identidade. Não se trata do que queremos, mas do que acreditamos. Todos nós somos mais do que qualquer coisa que já nos aconteceu.
Seja honesto e objetivo com o que você quer e onde você está. Quais competências precisam ser desenvolvidas? Quais conexões precisam ocorrer? Quais os prováveis obstáculos e limitações que precisará superar?
Seja obcecado com o seu propósito, tenha clareza sobre o processo, aja e seja grato. A sorte sempre encontra quem trabalha honestamente e com sabedoria.
Clareza é poder! PORQUÊ vem primeiro, depois trabalhamos no COMO. Os seus maiores obstáculos sempre serão as suas desculpas, as suas limitações mentais. Proteja-se!
Tenha cuidado com o que diz: palavras criam uma mudança bioquímica em seu corpo. As palavras que usamos para definir nossas experiências, se tornam nossas experiências.
Inspiração é excelente, mas precisamos de transformação! Recebemos mais do que toleramos, defina os seus inegociáveis.
“Run without a net”, corra riscos inteligentes e adapte tão rápido quanto necessário for. A sua vida muda a partir de abraçar os riscos com coragem e sabedoria.
A Marinha tem um ditado: “todos querem ir para o céu, mas ninguém quer morrer.” Traduzindo, não basta saber o que e como fazer, precisamos fazer! Conhecimento sem ação não nos leva a lugar algum. Está disposto a morrer para crescer?