
Como será que chegamos em uma sociedade onde o normal é ter conflitos, doenças e distúrbios… e o anormal é ser saudável?
Se a sua cabeça não está bem, nada mais está! Somos seres emocionais, tentando racionalizar nossas reações. Autoconhecimento e Inteligência Emocional podem salvar a sua vida, pessoal e profissional.
Descubra quem você é, e que seja de propósito!
Pulse!
A Organização Mundial de Saúde (OMS) define saúde emocional como: “Um estado de bem-estar onde o indivíduo desenvolve bem suas habilidades sociais, sabe lidar com os fatores estressantes normais da vida, trabalha produtivamente e é capaz de contribuir com a sociedade”.
Pela primeira vez na história, o número de crianças e jovens com ansiedade supera o número de adultos, podendo, em poucos anos, comprometer toda a cadeia produtiva.
Em todos os lugares do mundo, o aumento de doenças emocionais e transtornos mentais, é muito significativo, assim, cuidar da saúde emocional é uma emergência global!
No Brasil, entre 2011 a 2022, a taxa de suicídio entre jovens cresceu 6% por ano. No mesmo período, as taxas de notificações por autolesões, na faixa etária de 10 a 24 anos de idade, evoluíram 29% ao ano.
Dados do INSS apontam para um aumento acentuado no afastamento de empregados devido a transtornos de saúde mental. Conforme o Ministério da Previdência Social, o afastamento por motivos relacionados à saúde mental subiu 38% em 2023, destacando a necessidade urgente de uma abordagem mais robusta para o bem-estar no local de trabalho.
Diante deste quadro, torna-se urgente levantar a bandeira da saúde emocional, com a realização de atividades sistêmicas que conscientizem e envolvam toda a população, governos, profissionais, instituições e empresas, no Brasil e no Mundo. Vamos juntos?
Confira a playlist do e-book:
20 Replies to “”