Permita-se Desistir!
Eis uma das perguntas que mais ouvi nos últimos meses: como você pode desistir de tudo? Simplesmente respondo: tudo o quê?
Generalizações sempre me deixam perplexa, elas demonstram o quanto vivemos em função de crenças e valores impostos, muitas vezes, prejudiciais ao nosso desenvolvimento.
Parece que tudo nos leva a crer que a vida gira em torno de bens, “caber na caixa”, pagar o preço do sucesso… But, o que é sucesso? Por que insistimos tanto em seguir uma definição que não compreendemos? Que nos conduz a um ciclo de infelicidade e preocupações?
Se liberte do medo de pensar diferente. Lembre-se do fator eterno: inovação tem movido a humanidade, inspirado a espécie humana a se manter como a mais inteligente das espécies (pelo menos, no que consideramos ser inteligência atualmente).
Li na net: “Não hesite em si tornar uma pessoa capaz de virar o mundo do avesso!” Ou seja, quando você consegue levar as pessoas a perceberem um sentido para a vida além do dinheiro, você desenvolveu a habilidade de pensar “fora da caixa”.
Quando começamos a viver para mudar o mundo a nossa volta, porque sim, porque é o nosso papel social, as portas do sucesso se abrem a nossa frente. Mesmo sem batermos… Just try it!
Você é livre para definir a sua versão do sucesso, acredite, existe mais de uma possibilidade, e está tudo bem. Só não classifique como sucesso algo que cause dor, que diminua alguém…, dificilmente tal realidade será duradoura ou sem severas consequências.
PERMITA-SE DESISTIR de usurpar a própria vida, de anular a sua história, de privar-se de experimentar o novo só porque é diferente do desejo comum.
PERMITA-SE trilhar um caminho que te leve a sua versão de sucesso, de crescimento, de paz, de evolução… SIMPLESMENTE, PERMITA-SE!