“Maria Fernandez é uma mulher eterna para mim, por me ensinar a acreditar no potencial do ser humano, na força do otimismo e no poder da superação, através do seu exemplo de persistência, otimismo, superação e coragem, apesar de todos os desafios de recomeçar a vida do zero em um país desconhecido, com cultura, costumes e idioma diferentes do seu. Por causa dela, eu sigo em frente, aprendendo com os desafios e acreditando que o melhor está por vir.” Lana Amaral
Mulheres Eternas: Maria Antonieta
Maria Antonieta Fernandez Atoche nasceu em Lima, Peru, e mora no Brasil há 7 anos. Ela vem de uma família humilde, sendo filha de Lila Violeta Atoche de La Cruz, nascida em Chiclayo, Peru, e Juan Ernesto Fernandez Lucas, nascido em Lima, Peru.
Maria é a caçula de quatro irmãos: Luiz Alberto, Juan Ernesto e Violeta Mercedez, todos nascidos em Lima. Seus pais eram órfãos de mãe e se conheceram muito jovens, sendo que seu pai trabalhava como operário e sua mãe como faxineira. Eles enfrentaram dificuldades financeiras, e o dinheiro sempre foi um problema em casa, causando discórdia e desunião na família.
Maria cresceu acreditando que a única maneira de melhorar sua situação era trabalhar duro para conquistar as coisas, sempre enfrentando dificuldades. Ela desenvolveu crenças limitantes sobre o dinheiro devido à história de seus pais, o que afetou a sua autoestima e a fez acreditar que não tinha capacidade para realizar grandes coisas.
Entretanto, ao entrar no mundo das vendas, como vendedora em uma empresa de marketing multinível no Peru em 2008, Maria começou a descobrir sua força e potencial. Mesmo sendo tímida, o resultado das suas vendas surpreendeu a amiga que a cadastrou na empresa, e essa amiga reconheceu o seu potencial e a apresentou para a gerente; que se tornou sua mentora, ajudando-a a acreditar mais em si.
Maria teve sucesso como vendedora estrela e concorreu a uma posição de gerente, mas suas crenças continuaram a atrapalhar suas metas e sonhos. Pelo menos, as vendas proporcionaram uma “independência financeira”, que a ajudou a sair de um relacionamento abusivo.
Nesse processo de se tornar independente, a autoconfiança de Maria aumentava a cada dia, o que a levou a fazer novas escolhas. Ela teve a coragem de recomeçar a vida, com suas duas filhas. Foi um período muito desafiador, onde a sua maior dor, veio quando sua filha caçula, com apenas 15 anos, decidiu ir ficar com o pai.
Após a separação, Maria enfrentou problemas de saúde e precisou passar por três cirurgias em um ano. Ficou sem condições de trabalhar e dependia de outra pessoa para cuidar dela. Essa fase foi outro grande desafio em sua vida.
Em julho de 2016, ela tomou a decisão de vir para o Brasil, deixando sua mãe com câncer no pulmão, suas filhas e um passado doloroso. Ela tinha o objetivo de se reestabelecer e construir uma vida melhor no Brasil, para poder cuidar de sua família.
Quando chegou ao Brasil, Maria tinha clareza sobre o que desejava e a primeira coisa que fez foi voltar a estudar. Ela estudou no colégio Santa Maria em São Paulo e depois fez a prova do Enem. Além disso, realizou vários cursos de marketing e se formou como Coach da gratidão financeira. Durante esse processo, mergulhou no autoconhecimento e descobriu o seu propósito de vida.
A gratidão se tornou uma ferramenta poderosa em sua vida, a ajudou a superar as dificuldades; mesmo quando entrou em momentos difíceis, ficar sem dinheiro, e ter que morar nas ruas por um tempo.
Com motivação e persistência, Maria conseguiu um emprego como cuidadora de idosos, o que lhe proporcionou uma qualidade de vida melhor e a oportunidade de começar a realizar seus sonhos.
Com o tempo, Maria começou a estudar sobre produtividade e investimentos, tornando-se investidora em uma empresa americana e encontrando a sua missão de vida: ajudar um milhão de mulheres a se empoderarem no mercado financeiro e de tecnologia.
Todos os desafios que Maria precisou superar a fortaleceram e a tornaram mais humana, mais grata. Ela passou frio, fome e dor; mas aprendeu a ser resiliente e acreditar que existe Deus em sua vida. Nesta descoberta, ela entendeu que poderia criar uma nova história, diferente de tudo o que já havia vivido.
Maria aprendeu que nada é impossível e hoje faz parte de uma comunidade chamada “Viver de Investir”. Sua jornada a levou a uma vida mais leve, próspera e feliz, permitindo que ela conquistasse os seus sonhos e reunisse a sua família no Brasil.
Ela é grata por tudo o que a vida lhe oferece a cada dia. Acredita que o seu propósito é inspirar outras mulheres a alcançarem o sucesso financeiro e a realizarem os seus maiores sonhos.
One Reply to “”