
“Gosto muito do meu nome: Heliene! Heli (sol); ene (vinho). Vinho do sol! Uma combinação deliciosa!”
Mulheres Eternas: Heliene Vieira
Heliene Vieira nasceu no dia 19 de outubro de 1964, em Mariana/MG, e sua chegada foi comemorada com muita festa pelos seus pais, Efigênia e José Vieira, bem como por toda a família.
Ela sempre se sentiu muito amada e acolhida pela família, e sabe que isso, com certeza, fez toda a diferença na mulher que se tornou.
Heliene se considera uma pessoa abençoada por ser mãe do Gabriel e do Guilherme, dois rapazes muito especiais e queridos por onde passam, dois tesouros que Deus lhe confiou. E é muito grata a todas as pessoas que ajudaram na missão de criar, educar e conduzir seus filhos no caminho do bem.
Como a maioria das pessoas de Mariana, Heliene aprendeu que deveria estudar para conseguir um bom emprego na área da mineração, e assim, iniciou sua jornada profissional na Vale, onde permaneceu por 25 anos.
Se formou em Administração e fez algumas especializações na área. Durante 5 anos, conciliou o trabalho na Vale com o trabalho de professora em 3 Instituições de Nível Superior.
Após sair da Vale, Heliene teve a oportunidade de abrir uma empresa para trabalhar em um projeto do SENAI. Assim, em 2009, nasceu a HVH CONSULTORIA EMPRESARIAL, e ela passou a conciliar as aulas com a sua jornada como empresária.
Quando chegou o momento de se aposentar, Heliene parou de lecionar e se dedicou a fazer sua empresa crescer, aumentando a carteira de serviços, investindo mais em sua capacitação e descobrindo que precisava cuidar da espiritualidade.
Durante esse processo de descobertas, ela foi percebendo que recebeu muito da vida e que agora podia oferecer alguma coisa também.
" A gratidão é uma carta de amor ao universo"
Hoje, chegando aos 60 anos, Heliene atua em diversas frentes, realizando trabalhos voluntários e com o propósito de gerar oportunidades para outras pessoas crescerem.
Muitas pessoas estenderam a mão para que ela pudesse caminhar mais rápido, e agora ela quer fazer o mesmo por todos a quem puder ajudar.
Ao olhar para sua jornada, ela se sente feliz e grata com tudo o que fez; com as pessoas que cruzaram seu caminho; com o que aprendeu, e com aquilo que ainda vai aprender; com as pessoas e os lugares que conhece e que conhecerá.
Assim, Heliene segue caminhando um dia de cada vez, procurando ser um pouco melhor todos os dias, mas sem se penalizar se não der conta.
“ Há outro dia para recomeçar. Afinal, a gente pode tropeçar, só não pode ficar agarrada na pedra. A vida segue e nosso caminho, só nós podemos percorrer!” Heliene Vieira.
One Reply to “”