Medo não dá Renda!
Em uma de minhas pesquisas, encontrei esta imagem na internet e comecei a refletir sobre os tropeços da vida e os traumas gerados.
Para quem não fala português e lerá pelo tradutor, a imagem contem a seguinte frase: “Se a porta não abrir, não se preocupe. Essa não é a sua!”
Ok, mas o que isso tem a ver com medo e traumas? Tudo!
Reflita comigo, quantas vezes você perdeu oportunidades ou ficou arrependido de não dizer/fazer algo por medo de passar vergonha, de receber um não, de ser criticado…?
Certeza de que a nossa versão mirim não perdeu oportunidades voluntariamente. Não sabíamos que algo era “ridículo”, errado… não conhecíamos o significado de vergonha.
Para falar a verdade, ridículo mesmo era quem nos julgava ou criticava, quem tentava matar nossos sonhos e cortar nossas asas.
Aí veio a vida adulta, a consciência coletiva e o medo de não pertencer. Uma porta fechada e já se instalava o medo de ser diferente, nos tornamos um aglomerado de cópias mal feitas de originais ainda mais imperfeitos.
Isto posto, pare de se deixar para depois. Pare de ser escravo do medo! O nosso cérebro foi feito para sobreviver e não para expandir: quebre esta regra já!
Um lembrete para a vida: tão importante quanto saber o que te move, é saber o que te trava. As vezes, o que você precisa mudar é a sua percepção, é impossível vencer uma pessoa que não tem medo!
Tenha coragem de ser você, simplesmente, você!