
Feliz 12/12!
Você já refletiu sobre o poder de ser visto?
Não é sobre resolverem magicamente todos os nossos problemas, ou sobre qualquer forma de manipulação/bajulação para obtenção de algum benefício próprio. Tampouco me refiro a receber muitos likes em um post ou muitos olhares ao caminhar pela rua.
Estou falando de ser visto na essência, como ser humano, único e importante; de ser ouvido, sem julgamento, quer seja por um estranho ou por alguém que faça parte de nosso dia a dia.
Este post é para te inspirar e para registrar a minha gratidão a todos que se permitiram serem vistos hoje.
Celebrando o último Dia Idealista do ano, em parceria com a Wizard Bambuí, o Little Wiz (mascote WIZARD IDIOMAS) e eu, visitamos alguns alunos do IFMG CAMPUS BAMBUÍ, desejando um 2025 cheio de sonhos e muita saúde, especialmente, saúde mental!
Dentre os quase 300 jovens que encontramos, apenas um rosto familiar. Ainda assim, saí de lá como se tivesse encontrado muitos velhos amigos. A vontade de praticar o inglês, fez com que muitos desses jovens se aventurassem a contar seus sonhos, experiências e projetos para o futuro.
Parecia que o tempo parava para eles, ao mesmo tempo, meu coração viajava entre passado, presente e futuro, vibrando com cada história ouvida; me lembrando de quando eu era uma estudante universitária, começando a minha vida profissional, celebrando cada avanço e conquista.
Para além do fato de se permitirem estar vulneráveis e superarem o medo de falar (e de errar), me marcou o brilho no olhar, a alegria de por alguns instantes se desligarem do mundo e sonharem, ali, em um dia comum, sem hora marcada, sem esperar. O orgulho de ver o reconhecimento dos colegas e o próprio. O prazer de perceber que estão evoluindo.
Entregamos algumas balas e um cartão de Boas Festas, nada caro ou sofisticado. Contudo, o valor percebido por muitos, foi além de estar na Disney tirando uma foto com o Mickey! A cada “eu estou muito nervoso, mas quero praticar”, era possível ver o universo deles se expandir.
Não foi sobre o que fizemos, mas como fizemos. Durante toda a tarde, fiquei revisitando as conversas, os sentimentos… percebendo as sementes plantadas, inclusive no meu próprio coração. Me lembrei de como aquece a alma ser visto, não pelo externo, mas pelo que carregamos dentro da alma!
Estar presente é de fato um presente! Te convido a refletir sobre como você está vivendo a sua vida, como está se relacionando com o mundo a sua volta. Será que estamos nos conectando a todos quanto podemos? Será que estamos construindo pontes ou muros?
Nós convidamos alunos e servidores a exercitarem as suas mentes, a serem gratos pela vida, a investirem no que fazem as suas almas vibrarem. Estendo o convite a você que está lendo esta mensagem: preencha a sua vida do que faz o seu coração pulsar!
Em todos os dias da sua vida, desejo que você seja visto, que você veja o mundo a sua volta e, um passo de cada vez, que possamos espalhar gentileza, vida e possibilidades!