ACHEI QUE ÉRAMOS TODOS HUMANOS
Homens também sentem, period! São humanos, parte do sistema. Pessoas brancas também passam por situações de preconceito. Dá para comparar? NĀO! Contudo, não é pela razão que provavelmente veio a sua mente.
A escravidão vai além de condição social ou cor de pele. Se falássemos mais sobre consciência coletiva, sobre sistemas e corresponsabilidade, não haveria a necessidade de sustentar brigas por minorias.
Precisamos de concordar que existe uma raça: a humana. Fora disto, tudo é construção e consequência. Se a consequência é a segregação, significa que a construção foi errônea, ineficaz, ineficiente… needs a recall!
O mundo precisa de cura, acredito que todos concordamos com isto. O que falta equiparar são os modelos de tratamento e, principalmente, de prevenção.
Não é possível tratar um problema no mesmo nível em que o criamos. Precisamos buscar soluções novas, fora do ambiente de dor.
Igualmente, é inútil continuarmos lutando por um mundo melhor, buscando resultados diferentes a partir da nossa posição arcaica, do nosso vitimismo sistêmico. O nosso pedaço do certo a partir de nossas dores, sentimentos e interpretações unilaterais.
Acredito na necessidade de uma revolução mental, de assumirmos nossos papeis e corresponsabilidade nessa bagunça a qual chegamos. Se houvesse a consciência do todo, jamais se falaria em minoria, jamais seríamos uma minoria… seja esta qual for.
Que tal promovermos a minoria do ego e nos abrirmos a uma era de abundância, de crescimento coletivo e de equidade? Equidade de direitos, deveres, participação…