Gramados Artificiais
Quem nunca se questionou, por estar perseguindo um objetivo completamente desalinhado com o seu verdadeiro eu, que atire a primeira pedra!
Ser raso só funciona em ecossistemas medíocres, para vidas medíocres. Não adianta querer o que parece melhor, precisamos do que é o melhor para a nossa próxima fase.
Quando entendemos que estamos em busca de algo maior que coisas, produtos, status…, tudo muda! A grama do vizinho deixa de ser tão mais verde assim.
Dizemos que a grama do vizinho é mais verde, sem considerar que a referida grama pode ser artificial (o que de fato tende a ser, principalmente em tempos de redes sociais), ou ainda, ser apenas um monte de erva daninha que escolhi ver como grama: verde, saudável, desejável…
Ao longo dos anos, desenvolvi uma intolerância para generalizações que nada agregam, assim como, para as comparações externas. Quem nunca ouviu: ‘Eu se fosse você… se eu fosse ela… fulano na sua idade… todos irão falar…’
Afinal, quem são estes todos? Qual a relevância deles para a minha vida? Que bom saber que você tem uma opinião útil para quando esta ou aquela oportunidade aparecer na sua vida! (Perdi a educação para lidar com intrometidos em busca de compensar suas próprias frustrações internas.)
Suspender o julgamento, impor limites, anestesiar crenças que nos paralisam e reavaliar tudo o que recebemos de informação do meio, nos faz perceber que somos ilimitados. Nossas barreiras são mais mentais que obstáculos reais impossíveis de serem superados.
A partir desta clareza, percebemos que muitos dos nossos fracassos resultam da ausência de persistência, do medo do não, da humilhação, da perda, do julgamento, da ausência de autoconhecimento e de valores sólidos.
Novamente: quem delegou o poder de julgar a sua vida e o seu processo, a terceiros? Quem limitou o que pode ou não funcionar para você? Quebre já esta corrente e seja livre para vencer!
Vencedor é aquele que evoluiu a ponto de entender que a competição é interna. A comparação só acrescenta quando comparo o meu hoje ao meu ontem, até onde fui com o que sabia e o que preciso aprender para ir cada vez mais longe.
Tenha claro o seu porquê, aonde quer chegar e quais são os seus inegociáveis. Comece e termine o dia se perguntando:
- O que preciso começar a fazer?
- O que preciso continuar a fazer?
- O que preciso parar de fazer?
Pensamentos geram sentimentos que impulsionam nossas ações e comportamentos, mantendo ou substituindo crenças, o que nos leva a novos pensamentos. Assim, o ciclo se repete, até chegarmos ao nosso último suspiro.
Crescimento requer mudar de mentalidade. Invista na qualidade dos seus pensamentos. Este é o melhor caminho para superar crenças limitantes, desenvolver habilidades, talentos… para evoluir!