Cada ação é um degrau!
A jornada se torna mais leve quando percebemos que não precisamos mudar o mundo de uma vez: cada ação é um degrau!
A leveza vem quando entendemos que dá para fazer a diferença com a mais singela ação; quando descobrimos que o bem também acumula e que uma hora a semente irá germinar!
Acredito que o mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim, por aquelas que permitem a maldade, seja esta qual for. As vezes, dar uma segunda chance a alguém é como querer receber outro tiro porque o primeiro não te matou.
Testemunhamos situações de injustiça e viramos as costas porque “não é da nossa conta”, até ser a nossa vez e nos vermos na situação indefesa da vítima anterior. Aí culpamos a vida, o governo, a sorte, Deus… esquecendo que somos corresponsáveis por nossas realidades.
Pare de esperar que alguém lhe dê permissão para lutar pelo que é certo, para descobrir quem você é, para aprender a dizer não a tudo que te impede de ser você. O seu propósito é a sua permissão! Você não precisa mais esperar…
Decida repassar sua sabedoria, não a sua dor. Ajude a dar voz a quem precisa… ajude a normalizar o autocuidado, a responsabilidade coletiva…
Não é sobre se tornar um rebelde com causa, é sobre ser coerente e eliminar a distância entre o que se fala e o que se faz… é sobre não precisar falar, pois seus atos falarão por você.
É sobre viver de tal forma que as pessoas se sintam constrangidas de continuarem a escolher a omissão por conveniência… viva de modo que a simples lembrança da sua presença evoque justiça, igualdade, esperança e equidade. Estabeleça a cultura da excelência!