
Lições que aprendi em 2024...
Quem nunca ficou um tanto quanto nostálgico durante transições importantes como a virada de ano? No meu caso, é bem intencional.
Não acredito na “magia” do ano novo sem uma mudança de comportamento, sem o despertar da consciência e a escolha diária de seguir com o planejamento.
Longe do romantismo que muitas vezes nos vendem, viver exige comprometimento com quem queremos nos tornar, e isso custa, muito.
Não custa apenas dinheiro, para mim, esta é a parte mais barata e indolor de evoluir. Abrir mão de recompensas imediatas, de relacionamentos, lugares… pode doer muito e acabar impedindo o nosso progresso.
A minha vida sempre foi “atípica”, ainda assim, 2024 com certeza superou tudo o que eu espera. Em muitas áreas para melhor; outras, nem tanto. Mas, está tudo bem, isso se chama vida!
Ainda estou processando o que esse ano significou na minha vida. Com certeza muitas histórias e vídeos aparecerão por aqui em um breve futuro.
Para hoje, registro alguns lembretes que quero levar pra sempre em minha mente. Espero que possam te ajudar em algum momento da sua vida!
Felicidade advinda de caráter, ninguém nos rouba.
A felicidade da identidade, do propósito em Deus, é algo indescritível. Um sentimento de paz e confiança que não encontrei em nada nessa terra.
Coisas materiais são investimento emocional de alto risco e curta duração.
Claro que podemos nos “mimar” de forma saudável. O problema é quando acreditamos que a próxima aquisição será a solução perfeita para todas as nossas dores e inseguranças. A conta nunca fecha e corremos o risco de nos perdermos para sempre.
Virtude não se dá por contágio.
Pegamos maus hábitos, vícios e doenças por contágio. Virtude não! É preciso coragem, persistência e resistência para evoluir, para nos tornarmos sábios e saudáveis.
O que faria Jesus?
Essa é uma pergunta com o poder de mudar o mundo inteiro! Como seria o mundo hoje se nos importássemos uns com os outros, genuinamente, como Jesus fez? Mudar padrões negativos e reativos não é fácil, mas, com Deus, é possível.
Deus não é reativo. Ele é proativo!
Aprendi com a Bíblia, que Deus é estratégico e paciente, sábio e justo. Seu caráter não se altera por causa do que fazemos com e contra Ele. Aprendi a descobrir quem sou e a jamais permitir que alguém plante dúvidas ou rancor em meu coração. Recomendo!
Perdoar não é esquecer.
O nome disso é Alzheimer e demência. Perdoar é lembrar sem sofrer, sem desejar vingança. É entender que todos os envolvidos, inclusive você, fizeram o que sabiam fazer naquele momento. Perdoar é sair da prisão que a dor te colocou. É aprender para onde não voltar e o que jamais repetir.
Elimine as distrações.
Distração é o maior inimigo da alegria, do crescimento e da saúde, especialmente a mental. Faça um inventário do que tem consumido o seu tempo, do que tem afetado os seus relacionamentos. Elimine tudo que não agrega e drena a sua energia, tudo que afeta negativamente a você e as pessoas a quem você ama.
Ouse ir além do medo!
Experimente algo novo, compartilhe histórias, crie histórias! Caso você ainda não tenha feito isto, resgate os sonhos de criança: sonhe, crie compartilhe… há um mundo incrível esperando você ter coragem de ser, simplesmente, ser… Feliz 2025! Feliz você!
See ya! o/